Cerquilho, quarta-feira, 05 de outubro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Segurança Pública e Trânsito - Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

Ações de segurança no Carnaval de Cerquilho

.

Ao longo dos cinco dias de Carnaval, Cerquilho recebeu reforços na segurança da cidade e do evento, contando com cerca de 400 pessoas entre guardas municipais, policiais militares (incluindo a cavalaria e o helicóptero águia) e seguranças contratados. Além do monitoramento por câmeras e drones.

Outra importante colaboração na segurança do evento foi a Delegacia de Cerquilho ter trabalhado em esquema de plantão, das 18h às 6h, durante o Carnaval, facilitando e apoiando o trabalho realizado pela Polícia Militar e Guarda Municipal.

A Guarda Civil Municipal informou que duas pessoas foram presas durante as festividades, ambas em flagrante de tráfico de drogas, elas foram apresentadas na Delegacia onde foi lavrado o Boletim de Ocorrências e os indivíduos ficaram à disposição da justiça.

O 22º Batalhão da Polícia Militar de Itapetininga também informou os resultados da Operação de Carnaval, sendo que cerca de 80% deles foram realizados em Cerquilho, garantindo a segurança dos turistas e foliões:

• 1.850 pessoas abordadas;
  • 6 estabelecimentos vistoriados;
  • 14 presos em flagrante;
  • 223 pontos de visibilidade;
  • 83 bloqueios;
  • 1.489 condutores fiscalizados;
  • 158 operações policiais;
  • 168 condutores autuados;
  • 67 testes de etilômetro realizados;
  • 55g de entorpecentes apreendidos;
  • 56 veículos removidos ao pátio.

A Prefeitura Municipal agradece a todos que participaram dos cuidados com a segurança, colaborando para um belo e calmo evento para toda a família.

Portal atualizado em: 04/10/2022 17:05:43