Cerquilho, terça-feira, 29 de novembro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Projeto Conhecer para Proteger - Terça-feira, 10 de Abril de 2018

Quaresmeira Roxa

Vamos protegê-la!

A segunda espécie a participar do projeto Conhecer para Proteger é a QUARESMEIRA, espécie que faz parte do nosso Bioma Mata Atlântica. A foto foi tirada pela Érika Roldão na Avenida Washington Luiz.

Vamos conhecê-la e protegê-la:

• Nome Popular:Quaresmeira roxa
  • Nome Científico: Tibouchina granulosa
  • Espécie Nativa;
  • Altura: 8 a 12 metros;
  • Florescem: de março a abril;
  • Frutos: cápsulas deiscente, com muitas e diminutas sementes, frutificam de maio a julho;
  • Essa árvore faz parte do nosso Bioma Mata Atlântica;

SOBRE O PROJETO

A Prefeitura Municipal de Cerquilho, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), inicia o projeto Conhecer para Proteger, uma iniciativa que tem como objetivo divulgar no site e nas redes sociais fotos de espécies arbóreas, animais e insetos predominantes do nosso Bioma Mata Atlântica, a fim da população conhecer melhor, se envolver com os cuidados do meio ambiente e ajudar a preservar a natureza.

Assim sendo, toda semana uma foto tirada em Cerquilho será publicada acompanhada de um resumo sobre a espécie em questão. O projeto também incentiva a população a participar enviando fotos para a SAAMA, pelo e-mail meioambiente@cerquilho.sp.gov.br, para que nossa equipe verifique as informações e também inclua nas divulgações.

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 29/11/2022 14:10:06