Cerquilho, segunda-feira, 08 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Matérias Especiais - Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Ministério da Defesa informa sobre Alistamento Militar Obrigatório 2018

Jovens brasileiros do sexo masculino que nasceram no ano 2000 têm até 30 de junho de 2018 para fazer o Alistamento Militar Obrigatório.

A partir deste ano, quem tiver inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) poderá fazer o alistamento para o Serviço Militar Obrigatório pela internet, por meio da página http://www.alistamento.eb.mil.br.

Após cumprir essa etapa, os inscritos poderão acompanhar o processo seletivo (situação militar) através do site, podendo ser encaminhados à seleção geral ou serem dispensados.

Os rapazes que completam 18 anos em 2018 e que ainda não têm CPF, ou que têm dificuldade de acesso à internet, devem procurar a Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência.

É preciso apresentar os originais de um documento de identificação (certidão de nascimento ou carteira de identidade) e comprovante de residência.

O Alistamento Militar é obrigatório. Quem não fizer terá que pagar multa, além de ficar impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público, ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino ou receber qualquer prêmio.

O Ministério da Defesa espera que 1,8 milhão de cidadãos façam o alistamento este ano e que cerca de 100 mil sejam incorporados a organizações militares da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica para o serviço militar.

Para maiores esclarecimentos, informe-se na Junta de Serviço Militar 039 - CERQUILHO/SP

Local: Rua Dr. Soares Hungria, s/nº - Estação Trabalhador (Antiga Estação Ferroviária)

Telefone: (15) 3284-4506

Horário de atendimento: 9h30 às 11h30 e das 13h00 às 16h30 (Segunda a Sexta-feira).

Portal atualizado em: 05/08/2022 16:49:54