.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Administração - Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito Aldo assina protocolo de intenções com grupo coreano Dual

A previsão é de que a empresa gere mais de 500 empregos diretos em Cerquilho


           Representantes do grupo coreano Dual estiveram reunidos nesta sexta-feira (25), às 9h30, com o prefeito Aldo Sanson, para assinatura do protocolo de intenções para instalação de unidade fabril, em Cerquilho.

           A nova planta contempla duas empresas do Grupo Dual – Trimsol Brazil Confecção Têxtil, Importação e Exportação Ltda e Borgstena Brazil Confecção Têxtil, Importação e Exportação Ltda -, que juntas irão gerar 545 novas vagas de emprego para o município.

           O prefeito Aldo comentou a importância da vinda do Grupo Dual para Cerquilho e sobre novos investimentos no município. "Todos os nossos esforços no sentido de atrair novos investidores começam a dar resultados. É uma enorme satisfação receber o Grupo Dual (Trimsol e Borgstena) e dizer que a cidade está de braços abertos e preparada para receber as novas indústrias”, afirmou o prefeito.

         O protocolo, fundamentado pela Lei Municipal 2.329, que prevê a concessão de incentivos aos novos investidores do município, foi assinado pelo prefeito Aldo Sanson, o presidente do Conselho do Grupo Dual Mr. Ian Hwe Cho, o administrador da Trimsol Kwang Jae Yoo e pelo administrador da Borgstena Brazil Christiano Pereira da Silva.

           Além do Prefeito Aldo e dos representantes do grupo, estiveram presentes também o vice-prefeito e chefe de gabinete Germano Reis, o presidente da Câmara Municipal Mauro Frare, os vereadores Sérgio Bueno e Gabriel Luvizotto, a assessora jurídica Patrícia Rodrigues, o secretário do trabalho Amilton Lourenço e o secretário de administração Bruno Bonelli.

 

As empresas

           No ano passado, o grupo Dual adquiriu a maioria das ações da Borgstena Sweden AB, fornecedor Sueco de tecidos para a indústria automóvel, com unidades em Portugal, República Checa, Romênia, Brasil, China e Malásia.

           A Borgstena, com sede em Borås, Suécia, fundada em 1925, tem grande experiência em design, tecelagem, malharia ketten e circular, tingimento, acabamento, laminagem, corte e costura. Existem fortes relacionamentos com todos os seus clientes, os quais incluem VOLVO Cars, LYNK & Co., VOLVO Trucks, SCANIA, VW, SKODA, SEAT, MAN, DAF, RVI, FIAT, HYUNDAI, KIA e BRITAX.

           O grupo Dual, com sede em Seoul, Coreia do Sul, fundado em 1971, tem grande experiência em design, desenvolvimento, tecelagem, acabamento, embossing, airbags, moldagem de alcatifas, corte e costura. O grupo Dual tem, hoje, mais de 4000 colaboradores e é um dos maiores fornecedores da HYUNDAI e KIA globalmente.

           Com a integração da Borgstena, o novo grupo prevê vendas consolidadas de aproximadamente 450 milhões de Euros em 2018. Serão 23 unidades produtivas distribuídas pela Europa, Turquia, Brasil, China, Coreia e cooperações na Malásia e na Índia.

653 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.