Cerquilho, sábado, 13 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

Servidores públicos participam de capacitação para o Programa de bem-estar animal de Cerquilho

Durante a palestra, foram abordados os aspectos práticos e legais do bem-estar e do manejo animal, a questão da castração, da conscientização dos tutores, o que é a posse responsável e a importância da participação de ONGs em conjunto com o serviço públi

No dia 15 de junho, funcionários da Prefeitura de Cerquilho participaram do Ambiente Móvel, em Salto, que é uma iniciativa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA) e tem por objetivo informar, discutir e encaminhar as pendências ambientais de cada região visitada.

Representantes de quatro diferentes setores da Prefeitura de Cerquilho estiveram presentes: Alessandro Barbosa da Defesa Civil, Erika Freitas Roldão da Secretaria da Educação e Cultura, Eliane Carrera do Setor de Zoonoses da Secretaria da Saúde e Felipe Pascutti da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

O objetivo da participação do evento foi capacitar os funcionários municipais para o Programa de bem-estar animal que está sendo elaborado pelo município. Assim sendo, dentre as várias salas de situação do evento, a equipe acompanhou a palestra com tema “Guarda Responsável de Cães e Gatos” com a Médica Veterinária Helia Maria Piedade.

Durante a palestra, a Dra. Helia apresentou e esclareceu aspectos práticos e legais do bem-estar e do manejo animal, abordou a questão da castração, que vai muito além da cirurgia em si e tem como principal viés a conscientização dos tutores, explicou o que é a posse responsável e a importância da participação de ONGs em conjunto com o serviço público.

As palestras foram proferidas por técnicos da Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Coordenadoria de Fiscalização Ambiental (CFA), Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPLA), Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN), Fundação Florestal (FF), Instituto Florestal (IF), Instituto Geológico (IG), Fundação Zoológico (Zoo), Polícia Ambiental e Programa Município VerdeAzul (PMVA).

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:41:41