Cerquilho, sexta-feira, 28 de janeiro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 12h | Após às 12h, atendimento por telefone e e-mail

Projeto Conhecer para Proteger - Quinta-feira, 12 de Julho de 2018

Seriema

Vamos protegê-la!

A décima espécie a ser divulgada no Projeto “Conhecer para Proteger” é a SERIEMA. A Ave, que é símbolo do Estado de Minas Gerais, também é conhecida como sariema e serie-de-pé-vermelho.

O belo registro foi tirado pela munícipe Aline Tirabassi, nas proximidades do bairro Hungria, no município de Cerquilho.

Vamos conhecer e proteger essa espécie!

SOBRE O PROJETO

A Prefeitura Municipal de Cerquilho, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), realiza o projeto Conhecer para Proteger, uma iniciativa que tem como objetivo divulgar no site e nas redes sociais fotos de espécies arbóreas, animais e insetos predominantes do nosso Bioma Mata Atlântica, a fim da população conhecer melhor, se envolver com os cuidados do meio ambiente e ajudar a preservar a natureza.

Assim sendo, toda semana uma foto tirada em Cerquilho será publicada acompanhada de um resumo sobre a espécie em questão. O projeto também incentiva a população a participar enviando fotos para a SAAMA, pelo e-mail meioambiente@cerquilho.sp.gov.br, para que nossa equipe verifique as informações e também inclua nas divulgações.