Cerquilho, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Cultura - Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

Prefeitura de Cerquilho e Circuito Cultural Paulista apresenta Território da Dança “Em Trânsito”

Nesta sexta-feira, dia 17 de agosto às 20h, a Praça das Mangueiras (Mangal) no Bairro Nova Cerquilho recebe o espetáculo gratuito Território da Dança “Em Trânsito”.

Dirigido pela dançarina e atriz Cássia Heleno, integrante da Cia. Cênica, Em Trânsito tem como matéria-prima o espaço urbano e as pessoas que nele transitam.

O espetáculo busca retratar o movimento de um cotidiano volátil, em que passantes percorrem seus caminhos individualmente. Eventualmente, depara-se com outros sujeitos imersos em suas próprias questões, fazendo brotar movimentos impulsionados pelo encontro com o outro.

A expressão corporal surge da exteriorização das individualidades que se rearranjam a partir do contato coletivo, em que o invisível torna-se visível por meio do olhar da arte.

O espetáculo nasceu a partir das questões que incomodavam os integrantes do grupo no que diz respeito ao espaço urbano. Realizaram pesquisas em diferentes pontos da cidade, identificando esse 'olhar cego' que move as pessoas em seu cotidiano. Trata-se de um trabalho bastante colaborativo, em que os dançarinos têm participação direta na construção da coreografia.

#omelhordaculturasp
#CircuitoCulturalPaulista