Administração - Terça-feira, 04 de Setembro de 2018

Escola Marina abre as atividades em comemoração a Semana da Independência em Cerquilho

Nesta terça-feira, dia 04 de setembro, foram iniciadas as atividades em comemoração a Semana da Independência em Cerquilho. O primeiro evento foi realizado pelos alunos, professores e equipe gestora da EMEF "Profª. Marina Bordenale Pilotto Gaiotto".

A escola toda se pintou e coloriu para receber o prefeito Aldo Sanson e toda equipe. A decoração nas cores da bandeira brasileira foi feita pelos estudantes, com a orientação dos professores Marcos Henrique Conte, Virgina Becker Brischiliari e Fabiana Scudeler.

O evento teve início com os hinos: da Independência do Brasil, Nacional e à Cerquilho, que foram cantados pelo Coral da escola, composto por alunos do Fundamental II, com a participação especial da aluna Julia Alves da Paz do 9º ano B e coordenado pelos professores Márcio Meloquero, Ana Flávia Urbano da Silva e Eric Alberto Carneloss.

Na sequência, foi a vez da aluna Jenifer Maria Scudeler Batistella emocionar a todos com a interpretação da poesia "A Pátria" de Olavo Bilac, acompanhada no Acordeon pelo aluno musicista Alfredo da Silva Campos Junior, ambos os alunos do 7º ano C.

Em seguida, o aluno e também musicista Alyfer Leandro de Araujo Pedroso, do 7º ano C, fez uma apresentação solo da música "Sadness and Sorrow" de clarinete.

Por fim, as alunas Melissa de Andrade Dias (8ºA), Ana Clara Gregório Dias (6ºB), Sara Maria da Silva Camargo (6ºB), Vitoria Candido da Silva (6ºC), Ana Paula Joveli Pivetta (7ºC), Livia Cristinny da Silveira Silva (8ºA), Grazielly Aparecida Correia (8ºA), Anna Julia Calaça Pego (8ºA), Eduarda Ramos Ferreira (8ºA), Melissa Cardoso (8ºB) animaram a todos os presentes com a apresentação da coreografia "Aquarela do Brasil".

Durante um breve discurso, o prefeito aproveitou a oportunidade e parabenizou professores e alunos pelo aumento da nota no IDEB, colocando Cerquilho em destaque no Estado de São Paulo. Aldo elogiou também as belas apresentações e o cuidado de toda equipe, estudantes e funcionários com a escola.

A escola conta com a direção da Profª Adriana Stela Pereira Sucena, a vice-diretora Profª Andreia França dos Santos Guerra e a coordenação de Luís Eustáquio Gianotti.