Cerquilho, sábado, 13 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018

Alunos da EMEF Luiza aprendem sobre Compostagem de Resíduos Orgânicos

No mês de agosto, a Prefeitura Municipal de Cerquilho por intermédio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura promoveram aos alunos dos 3º anos A, B, C e D da EMEF Luiza (Eliza) Gaiotto Corradi uma atividade educativa sobre compostagem de resíduos orgânicos.

As atividades foram realizadas no Centro de Educação Ambiental e Gestão de Resíduos (CEAGRE) e contaram com parte teórica ministrada pela Orientadora Pedagógica Sandra Flora e ensinamentos práticos através das composteiras realizadas em baldes pela equipe da SAAMA.

Por meio dessas ações de educação ambiental voltada a compostagem de resíduos orgânicos, os alunos puderam compreender o processo de decomposição dos alimentos, a importância desse reaproveitamento sustentável para a natureza e obtiveram o produto final da compostagem: o adubo.

A Prefeitura de Cerquilho e a Secretaria do Meio Ambiente agradecem os estabelecimentos: Mannaja Grill, Vivenda do Trigo e a Central de Alimentos pelas doações dos baldes para a realização desse projeto.

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:41:41