Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018


04 de outubro – Dia Mundial dos Animais


04 de outubro – Dia Mundial dos Animais

               Hoje, dia 4 de Outubro, é considerado o Dia Mundial dos Animais. Pensando nessa data, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente convida a todos para refletir sobre todos os aspectos que envolvem a conservação e a preservação dos animais.

               Os animais domésticos tem importante impacto na população de uma cidade. Portanto, a responsabilidade em relação à adoção de animais e dizer não ao abandono de animais domésticos são muito importantes e são atitudes que todos devemos ter.

               A responsabilidade sobre os cuidados com os animais domésticos são para toda a sua vida. Portanto, devemos zelar por sua saúde. Além disso, esses animais podem e devem ser castrados impedindo assim proles indesejadas e incidência de doenças. Adote animais abandonados!

               Em relação a animais silvestres, nunca prenda esses animais ou mantenha-os em cativeiro. Não adquira qualquer tipo de animal silvestre sem a devida licença, pois eles precisam de cuidados especiais que devem ser ministrados por especialistas.

               Caso seja necessário socorrer ou recolher um animal silvestre, entre em contato com pessoas e órgãos autorizados a fazê-lo ou que possam dar maiores informações a respeito.

               No caso em Cerquilho, os contatos podem ser Polícia Militar Ambiental Tatuí (15 3251-6441) e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Cerquilho (15 3384-3470).

               Lembre-se, é proibido “matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória sem a devida permissão ou licença ambiental” ou mesmo “praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” segundo as legislações ambientais vigentes.

               Mesmo cobras, escorpiões, pombos, abelhas e morcegos são animais que não podem ser eliminados ou maltratados. Animais são seres vivos, merecem respeito!

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (15) 3384-9111
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (15) 3288-4110
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (15) 3384-8333

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Cerquilho

Rua Engenheiro Urbano de Pádua Araujo, 28 - Centro
Cerquilho - SP, 18520-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Oficinas Populares para Revisão do Plano Diretor de Cerquilho. Participe!