Cerquilho, sexta-feira, 28 de janeiro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 12h | Após às 12h, atendimento por telefone e e-mail

Cultura - Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

Teatro de Cerquilho recebe espetáculo gratuito de ballet

O evento será no dia 27 de outubro, às 20h, e será um mergulho na vida e obra do compositor Ary Barroso

No dia 27 de outubro, às 20h, o Teatro Municipal de Cerquilho recebe o espetáculo de ballet O Canto da Minha Terra – Um Mergulho na Vida e Obra do Compositor Ary Barroso.

O espetáculo é da Companhia Ballet Stagium, dirigido pela Marika Gidali e Décio Otero, e é realizado com o apoio do ProAC – Incentivo à cultura. A entrada é gratuita, mas se puder colaborar, estará sendo recolhida a doação de 1 quilo de alimento não perecível.

“O Canto da Minha Terra”

Em “O Canto da Minha Terra”,  Márika Gidali e Décio Otero se lançam na tarefa de desbravar, através da dança, toda a poesia que ecoa no universo sonoro de Ary Barroso (1903-1964).

"O CANTO DA MINHA TERRA" transita entre o particular e o universal, trazendo a união de artistas da cidade mineira de Ubá, propondo um mergulho na constituição da nossa identidade.

O Stagium em “O Canto da Minha Terra” objetiva sua trajetória em constante transito entre tradição e ruptura, estabelecendo uma estética própria e uma linguagem que propõe a refletir o Brasil em sua complexidade social, histórica e cultural.

Idéia e Coreografia: Décio Otero

Direção Teatral: Márika Gidali

Música: Ary Barroso

Trilha Sonora: Décio Otero

Música Incidental e Edição: Marcelo Aharon Gidali

Narração: Oswaldo Mendes

Bailarinos: Ádria Sobral, Gustavo Lopes John Santos, Eugenio Gidali, Marcos Palmeira, Luiza Vilaça, Pedro Vinicius Bueno, Nathália Cristina, Eduarda Julio, Tatyane Tieri, Leila Barros, Nayara Rodrigues, Pablo Neves e Jonathan Santos.

Divulgação: Fabio Villardi

Fotos: Arnaldo Torres

Secretario: José Luiz Santos

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos