Cerquilho, domingo, 23 de janeiro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 12h | Após às 12h, atendimento por telefone e e-mail

Cultura - Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018

Ballet Municipal convida para os espetáculos de final de ano

O espetáculo do ballet adulto será no dia 10 de novembro e o ballet infantil será 11 de novembro

A Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Cultura, convida toda a população para as apresentações de final de ano do Ballet Municipal de Cerquilho, nos dias 10 e 11 de novembro, no Teatro.

Neste ano serão duas apresentações, no sábado (10), às 19h30, acontece o espetáculo Adulto do Ballet Municipal com o tema “Cotidiano – O mundo lá fora” e no domingo (11), às 19h30, é a vez do espetáculo Infantil com o tema “Belíssimas Artes”.

A partir de 7 de novembro, os interessados poderão trocar o ingresso por um quilo de alimento não perecível na Estação Cultura. Prestigie!

Saiba um pouco mais sobre a história dos espetáculos:

• Cotidiano – O mundo lá fora – 10 de novembro às 19h30 (Ballet adulto)

Tsunami é um morador de rua, há mais de seis anos. Classe Média. O garoto de 26 anos não aguentava as questões estabelecidas por seus pais e familiares, que sempre impuseram que o menino com o nome de registro José Alencar Fonseca estudasse direito numa universidade pública, e tivesse seu próprio escritório no centro da cidade.

Foi então o desejo de morar na rua, de não ter nada, de viver uma vida onde sua escolha era a mais humana de todas. Na história de Tsunami encontraremos realidades de muitos moradores de rua, de situações na qual nenhum ser humano merece passar.

Tsunami entre as escolhas de estudar, trabalhar com o que gosta, ou de se matar, ele prefere morar na rua, e quem somos nós de julgar a escolha do outro?

• Belíssimas Artes - 11 de novembro às 19h30 (Ballet infantil)

Luiza, uma garota portadora de câncer mora com sua mãe, que por vez não a deixa fazer muitas coisas. Com uma grande preocupação, a mãe de Luiza limita as atitudes da garota e também seus sonhos.

Ao desabafar com seus amigos a garota ganha um livro, onde em uma  incrível viagem ela descobre o quanto é importante a leitura e o quanto a arte ensina e, de certa forma, desabafa com sua mãe sobre todas essas questões.