Cerquilho, segunda-feira, 15 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Cultura - Quarta-feira, 31 de Outubro de 2018

Cerquilho recebe espetáculo circense “O Cavaco e sua Pulga Adestrada”

A peça que será apresentada na rua é o último Circuito Cultural de 2018

No dia 08 de novembro, Cerquilho recebe o último espetáculo do Circuito Cultural de 2018, a peça circense “O Cavaco e sua Pulga Adestrada”, às 11h, no coreto do Convívio (próximo a antiga sede da Guarda Municipal).

Transportando o público para o universo clássico e imaginário do circo de pulgas, o espetáculo apresenta Maria, a pulga adestrada que chega de paraquedas, canta, faz música com panelas, cospe fogo, doma uma fera, entre outras habilidades nunca antes vistas.

Cavaco, o excêntrico domador, faz a costura dos números com música ao vivo, malabarismo, magia e comicidade. Ao melhor estilo brincante do artista popular, é estabelecido um jogo de interação e improvisação com a plateia, que participa do espetáculo até o final, esperando a incrível pulga ser lançada do canhão para o espaço sideral.

“Cavaco e sua pulga adestrada” foi criado para ser apresentado ao público de todas as idades em qualquer espaço físico. Inspirado nos antigos grupos de saltimbancos e teatro mambembe, pode contemplar grandes plateias, tanto na rua quanto no teatro.

Criação, roteiro e atuação: Anderson Machado

Direção: Helder Vasconcelos