Cultura - Quinta-feira, 22 de Novembro de 2018

Oficina de Teatro de Cerquilho realiza apresentações de final de ano

O evento será neste domingo, dia 25 de novembro, a partir das 16h

Teatro Municipal recebe, no dia 25 de novembro, a partir das 16h, as apresentações de final de ano da Oficina de Teatro de Cerquilho, com entrada  solidária: um quilo de alimento.

As apresentações serão divididas em três partes: a primeira com a turma infantil, de 8 a 12 anos, com o espetáculo “O dia em que o circo virou de ponta cabeça”. Na sequência teremos a peça “Empatia – não julguem, se respeitem” da turma juvenil, de 12 a 15 anos. E, às 19h, acontece o espetáculo adulto, com a pela “Ironia”.

Confira o resumo dos espetáculos:

TURMA – CRIANÇAS 8 A 12 ANOS

ESPETÁCULO: O DIA EM QUE O CIRCO VIROU DE PONTA CABEÇA

Apresentação às 16h

Um grande circo que rodou o mundo todo aterrissa na cidade Cerquilho com seus magníficos artistas renomados, com belos números circenses. Neste circo, apresentam-se bailarinas, mágicos e equilibristas.

Até que no momento da grande apresentação dos palhaços, uma palhaça some por motivos de muitas tristezas e todos do circo ficam preocupados. Ao encontrar Flor, eles percebem a importância de cada um dentro de um todo.

TURMA – ADOLESCENTES  12 A 15 ANOS

ESPETÁCULO: EMPATIA – NÃO JULGUEM, SE RESPEITEM

Apresentação logo após a apresentação das crianças

Quando abrem as inscrições para o grande festival de danças livres, os dois grupos mais importantes discutem no meio da praça.  Alguns integrantes resolvem desistir de participar do grande encontro, pois ficam muito chateados com toda discussão.

O que mais preocupa é que sem os integrantes as coreografias ficam desfalcadas, e sem a participação dos dois grupos, O festival perde sua força. O que será que os grupos irão resolver diante dessa situação? O festival vai ou não acontecer?

TURMA – ADULTO A PARTIR DOS 16 ANOS

ESPETÁCULO: IRONIA

Apresentação às 19h

João amava Maria das Graças,
Pediu pra Santo Antônio.
Maria disse não no altar,
Que foi embora sem rumo.
João culpou o Santo,
Que também não entendeu nada.
A comunidade queria saber o que aconteceu.
João só queria resolver seu casamento.
Afogou Santo Antônio e rezou pra outros Santos.
Que não sabiam resolver suas orações.
João se assustou com o peso que carregava
E as Santas deixaram o recado delas.
Mas de longe chegou das Dores.
Ela sim queria um casamento.
Maria, falou sobre suas Dores,
E disse sim pra João no altar.
O difícil dessa história é entender que somos livres pra escolher nossos caminhos, e que todas as escolhas vêm acompanhadas de consequências.