Cerquilho, segunda-feira, 08 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2018

Cerquilho conquista certificação do Programa Município Verde e Azul

.

O município de Cerquilho conquistou a certificação do Programa Município Verde Azul ficando entre as 69 melhores cidades no ranking ambiental do Estado de São Paulo em 2018, totalizando 81,11 pontos.

O Programa Estadual Município VerdeAzul foi lançado em 2007 pelo Governo de São Paulo, visando promover a eficiência na gestão ambiental através da descentralização e da valorização da base da sociedade.

O objetivo deste programa é capacitar às prefeituras para que estas possam implementar e desenvolver uma agenda ambiental estratégica, composta de por 10 Diretivas sendo elas Município Sustentável,  Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Por fim, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente aproveita para agradecer a contribuição de todos os setores da Prefeitura Municipal de Cerquilho e seus funcionários, SAAEC e COMDEMA que contribuíram imensamente na elaboração e na organização dos documentos comprobatórios dos diversos critérios deste Programa.

Portal atualizado em: 05/08/2022 16:49:54