Cerquilho, quarta-feira, 29 de junho de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Cultura - Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019

Saiba mais sobre as oficinas oferecidas pela Estação Cultura e as habilidades desenvolvidas por elas

.

Durante o ano de 2018, a Prefeitura Municipal, através da Estação Cultura, atendeu um total de 320 alunos nas modalidades de canto coral, dança e teatro.

As oficinas têm como objetivo trabalhar a arte para todos desenvolvendo atividades que sejam em horários contrários da escola. Os alunos tiveram o processo de aprendizagem ao longo do ano e se apresentaram no começo do mês de dezembro.

O ano é dividido por um cronograma artístico, onde no primeiro semestres as professoras apresentam trabalhos direcionados às áreas e no segundo semestre trabalham pensando nas apresentações de final de ano.

As oficinas estão no espaço de desenvolver a criatividade das crianças, a habilidade de trabalhar em grupos, propor conversas e rodas onde cada aluno expõe sua opinião. A partir de cada arte também são trabalhadas a concentração, organização e disciplina.

Além de todos os esforços da equipe da Estação Cultura, alunos e pais, as apresentações de final do ano envolvem diversos outros profissionais que trabalham muito para que tudo ocorra da melhor forma e satisfação para todos, que são: fotógrafos, estilistas, maquiadores, designer gráfico, cenógrafos, costureiras, artesãos, uma produção gigante trabalhando cada um em sua função.

Nas apresentações de final de ano, o público troca o ingresso por um quilo de alimento não perecível, que é doado ao Fundo Social de Cerquilho. A equipe da Estação Cultura deseja um incrível 2019 e aguarda todos se inscrevendo para um ano de muita arte e cultura.

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/06/2022

Portal atualizado em: 29/06/2022 16:52:33