Cultura - Segunda-feira, 11 de Março de 2019

Prefeitura Municipal realiza 17º Salão de Humor de Cerquilho

Os interessados podem se inscrever até 12 de abril

A Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura, realizam a 17ª edição do Salão de Humor de Cerquilho.

O Salão de Humor tem como objetivo estimular e reconhecer a criatividade na produção artística. Os interessados poderão competir nas seguintes categorias: Cartum (humor gráfico com temas universais e atemporais); Charge (humor gráfico com temas jornalísticos da atualidade) e Caricatura (humor gráfico que expressa os traços físicos e/ou caráter de personalidade conhecida).

INSCRIÇÕES

Os interessados em participar têm até o dia 12 de abril de 2019 para se inscreverem no Salão de Humor e até o dia 26 de abril para enviarem a obra.

As inscrições podem ser feitas via eletrônica, através do cadastrocultura@cerquilho.sp.gov.br ou pessoalmente na Estação Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Travessa Cobrasil, nº 100 – Centro).

Cada artista poderá inscrever gratuitamente até 03 (três) obras por categoria, que não tenham sido premiados até a data de encerramento das inscrições.

Apenas serão aceitas as obras que estiverem dentro da medida exigida pela organização: 42 cm x 30 cm (A3).

PREMIAÇÃO

No dia 25 de maio, às 20h, no Teatro Municipal acontece a premiação do 17º Salão de Humor de Cerquilho. As duas primeiras obras de cada categoria receberá um valor em dinheiro: 1º Lugar - R$ 1.200,00  e  2º Lugar - R$ 600,00.

Também será premiada a melhor obra do SALÃO DE HUMOR “CIDADÃO CERQUILHENSE”, julgado entre todas as categorias. O prêmio será no valor de R$ 800,00;

Como o próprio nome sugere, o prêmio “CIDADÃO CERQUILHENSE” será disputado apenas entre os inscritos nascidos ou residentes no município de Cerquilho, devendo apresentar no ato da inscrição o seu comprovante de nascimento ou residência.

Caso o artista Cerquilhense receba o 1º Lugar Geral em qualquer das categorias, o mesmo não concorrerá ao prêmio “CIDADÃO CERQUILHENSE”, que será escolhido entre os demais artistas do município.

REGULAMENTO

Outras informações estão disponíveis no Regulamento do 17º Salão de Humor de Cerquilho, para acessá-lo, clique aqui.

Atente-se aos prazos:

• Inscrições das obras - Até 12 de abril de 2019;
  • Prazo de postagem para envio das obras - Até 26 de abril de 2019;
  • Cerimônia de Premiação - 25 de Maio de 2019, às 20h, no Teatro Municipal de Cerquilho;
  • Período de exposição e visitação - 25 de maio a 09 de junho de 2019
  • Retirada e envio das obras - Até 19 de julho de 2019.