Cerquilho, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (15) 3384-9111

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 02 de Abril de 2019

Prefeitura de Cerquilho realiza palestra sobre “Bem-estar animal e posse responsável”

Na quinta-feira, dia 28 de março, a Prefeitura Municipal de Cerquilho, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, proporcionou aos alunos do Fundamental II da EMEI Adelaide Tozi uma palestra sobre “Bem-Estar Animal e Posse Responsável”.

A palestra teve intuito principal de orientar e conscientizar os alunos da escola sobre o bem-estar, guarda responsável e cuidados com os animais, de forma a reduzir os problemas de abandono e maus-tratos e tornar os alunos como agentes multiplicadores das informações passadas.

O crescente número de animais em situação de abandono é uma preocupação de todos, portanto, essas ações de educação ambiental buscam sensibilizar a comunidade para medidas que possam resultar em ações positivas em relação aos cuidados com animais de estimação.

Portal atualizado em: 03/02/2023 09:44:46