Cerquilho, sexta-feira, 19 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 16 de Abril de 2019

Alunos da rede municipal recebem gibi da Turma da Mônica sobre Cuidado Animal

.

A Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais disponibilizou aos municípios que aderiram ao Sistema Estadual de Defesa dos Animais Domésticos (Siedad) exemplares da revistinha da “Turma da Mônica – Cuide Bem do Seu Amigo” para serem distribuídos aos alunos da rede municipal.

A revista é uma edição limitada, produzida pelo Maurício de Sousa Produções, e trata de forma lúdica sobre o tema bem-estar animal, abandono e denúncias de maus-tratos. O município de Cerquilho recebeu total de 1.307 exemplares que foram distribuídos entre todos os alunos do Ensino Fundamental I público.

Os gibis foram mediados pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e entregues a Secretaria de Educação e Cultura, onde durante duas semanas do mês de Março foi realizada uma prática educativa com alunos, que teve os objetivos de:

- Apresentar às crianças quais são os principais cuidados necessários com os animais domésticos;

- Mostrar de forma lúdica e concreta a problemática relacionada a animais abandonados e errantes;

- Conscientizar sobre a importância dos cuidados aquedados com os animais de estimação.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/08/2022

Portal atualizado em: 19/08/2022 16:41:22