Cerquilho, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Cultura - Terça-feira, 30 de Abril de 2019

Cerquilho recebe teatro lambe-lambe “Histórias Encaixotadas” neste final de semana

As apresentações vão acontecer na Praça Presidente Kennedy e na Praça João Sanson

O Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria da Cultura – ProAC Programa de Ação Cultural apresentam História Encaixotadas, teatro lambe-lambe em Cerquilho.

As apresentações irão acontecer no final de semana, dias 04 e 05 de maio. No sábado será na Praça Presidente Kennedy (Praça da Matriz) às 18h e no domingo na Praça João Sanson (Praça da Feira) às 10h.

Venha se divertir e mergulhar em um final de semana de muita cultura. Confira as sinopses do teatro:

• Caixa 1 [O vôo da alma]:Tal como a obra do artista belga René Magritte, intitulada “O terapeuta”, a cena apresenta traço surrealista e possui como protagonista um homem enigmático sem rosto. Ao descobrir que dentro de seu corpo vive um pombo engaiolado, o personagem tem de lidar também com a sua liberdade interior.

• Caixa 2 [Tupi or not Tupi]: O “Abaporu”, homem que come gente, da brasileira Tarsila do Amaral, apresenta pés e braços disformes se comparados ao tamanho da sua pequena cabeça. Ao encontrar-se com fome diante de um escasso cenário composto por um cacto e um sol, o Abaporu precisa aceitar suas origens ou então reinventar a sua forma de se alimentar.

• Caixa 3 [Conflitos]: A partir de “Guernica”, onde o espanhol Pablo Picasso retratou o ataque àquela cidade durante a Guerra Civil Espanhola, novas imagens surgem e movimentam o ateliê de Pablo, criando uma linha tênue entre delírio e realidade.

• Caixa 4 [Apenas um ladrão]:Inspirado na obra “O Ladrão” de Oswald Goeldi, a cena traz a visão de um ladrão, que após cometer seu roubo, ainda esbaforido, segue sua fuga. Às vezes, aquilo que foi roubado pode te roubar algo também. Mas não há tempo para isto, melhor correr, está vindo um guarda, já se ouve até o apito.

Título: [Histórias Encaixotadas] Teatro lambe-lambe
Gênero: Teatro de formas animadas.
Classificação: Livre para todas as idades
Duração: 2h (4 mini-espetáculos de cerca de 3 min. cada, com sessões individuais, por 2h)
Atores Manipuladores: Fernanda Missiaggia, Guilherme Hernandes, João Darte e Laura Barbeiro
Concepção e execução das caixas: O grupo
Bonecos: Fernanda Missiaggia, Laura Barbeiro e Natália Ribacky
Orientação de Residência Artística: Tiago Almeida e Abel Saavedra
Light designer: Abel Saavedra
Marcenaria: Kléber Fontoura
Arte gráfica e Logística: Guilherme Hernandes
Comunicação: Fernanda Missiaggia
Coordenação de produção: João Darte
Produção e Pesquisa: Varanda Produções Teatrais
Produção executiva: Ademir Apparício, Bruna Manchini, Letícia Bortolozo e Vitória Cardoso.
Realização: Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura – ProAC Programa de Ação Cultural

Versão do sistema: 2.0.0 - 11/08/2022

Portal atualizado em: 11/08/2022 15:59:22