Cerquilho, segunda-feira, 08 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 05 de Junho de 2019

Prefeitura de Cerquilho realiza atividades em Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

.

Em comemoração ao Dia Mundial Do Meio Ambiente – 05 de junho, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realizou na parte da manhã uma ação educativa em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, no Centro de Educação Ambiental e Gestão de Resíduos (CEAGRE), com os alunos da EMEBE, ensinando-os a confeccionar um minhocário.

Já no período da tarde, foi realizado o plantio de mudas florestais nativas no meio urbano, em praças, espaços públicos e no Centro Olímpico Municipal, totalizando 30 mudas de árvores plantadas.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo principal chamar a atenção da população para os problemas ambientais e a relação do ser humano com a natureza.

Ações individuais e pequenas como separar o lixo, plantar árvores e diminuir o consumo são essenciais para garantir um planeta melhor para as futuras gerações. E aí, vamos cuidar do nosso planeta?

Portal atualizado em: 05/08/2022 16:49:54