Cerquilho, sábado, 22 de janeiro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 12h | Após às 12h, atendimento por telefone e e-mail

Cultura - Quarta-feira, 24 de Julho de 2019

Cerquilho recebe Festival Ethno Brazil

A apresentação acontece no Palco Externo do Teatro Municipal, no dia 11 de agosto, às 15h

No dia 11 de agosto, domingo, às 15h, o Palco Externo do Teatro Municipal recebe o Festival Ethno Brazil, um encontro de culturas, sons e estilos que encantam por onde passam.

Pela segunda vez no país, o festival Ethno Brazil reunirá jovens do mundo inteiro, entre 18 e 30 anos. O evento ocorrerá na Fazenda Serrinha, em Bragança Paulista/SP, entre os dias 1º e 13 de agosto, com músicos de 10 países, incluindo o Brasil.

O Festival Ethno Brazil é promovido pela JMI - Jeunesses Musicales International, instituição que fomenta o evento em 20 países, em parceria com a Amigos do Guri, que administra o Projeto Guri no interior e litoral do Estado de São Paulo.

Os eleitos para o evento, inscritos pelo site entre os meses de abril e maio, ficarão reunidos durante 13 dias para práticas coletivas de música, oficinas e shows, sob a supervisão de dois líderes artísticos: Suchet Malhotra (Índia) e Carlinhos Antunes (Brasil).

Os objetivos do festival são preservar a cultura tradicional dos diversos países, facilitar a mobilidade de jovens músicos e celebrar jovens talentos em um ambiente inclusivo e democrático para criação e performance musical.

Enquanto dividem o mesmo espaço, os participantes partilham músicas, tradições e culturas. Juntos, fazem workshops nos quais uns ensinam aos outros as canções tradicionais de seu país.

Após essa imersão, os músicos mostrarão o resultado dos seus dias de convivência em quatro shows: No dia 9/8, eles se apresentam no Galpão Busca Vida, em Bragança Paulista, às 20h; no dia 10/8, estarão em São Paulo, no Auditório Ibirapuera, às 19h; em 11/8, tocam no Teatro Municipal de Cerquilho, às 15h e, em 12/8, encerram o ciclo de apresentações no Teatro Municipal de Sorocaba, às 15h. Todas as apresentações são gratuitas.

A primeira edição do evento ocorreu em 2018 e reuniu músicos do Brasil, Moçambique, Congo, Argélia, Alemanha, França, Chile, Argentina e Colômbia. O grupo apresentou-se em quatro cidades do Estado de São Paulo, inclusive em show emblemático no vão livre do MASP – Museu de Arte de São Paulo.

Patrocinadores, por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural: SKY, Tauste, Usina Colorado, West Rock, Aché, Grupo Maringá, Glóvis e Supermercador Rondon.