.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Administração - Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito Aldo participa de Audiência Pública para elaboração LOA e PPA

.


Prefeito Aldo participa de Audiência Pública para elaboração LOA e PPA

   No dia 1º de agosto, o Prefeito Aldo Sanson participou da Audiência Pública para elaboração dos Projetos de Lei do Plano Plurianual 2020 – 2023 e da Lei Orçamentária Anual – 2020.

   O encontro contou com a presença de vários prefeitos, autoridades  e cidadãos da região pertencente a Agência Metropolitana de Sorocaba que puderam dialogar e propor prioridades.

   O prefeito Aldo aproveitou o espaço para fazer reivindicações de interesse de Cerquilho e toda região, com ênfase em Habitação, Qualificação Profissional e Infraestrutura.

   A realização deste evento tinha como objetivo assegurar a participação popular e a transparência do processo, possibilitando que o cidadão identifique quais ações são consideradas mais relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do Estado de São Paulo e de suas regiões.

   As demandas apresentadas no evento são registradas e encaminhadas aos diversos setores de governo, e, posteriormente, serão publicadas nos portais da Secretaria da  Fazenda e Planejamento e da Transparência Estadual. Além das audiências públicas presenciais, no mesmo período também é possível a participação popular online no portal do governo estadual ou no site da Secretaria da Fazenda e Planejamento ou, ainda, no site exclusivo do setor de planejamento do Estado.

   A LOA tem como principais objetivos estimar a receita e fixar a programação das despesas para o exercício financeiro. Já o PPA estabelece as diretrizes, objetivos, programas, ações, indicadores e metas da administração pública estadual para um período de quatro anos, a vigorar a partir do 2º ano do governo eleito. É o instrumento que orienta as demais leis orçamentárias, dado que nenhuma ação orçamentária pode ocorrer se não estiver prevista no PPA.

353 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.