Cerquilho, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019

Ação Hora Verde em Cerquilho planta mais de 100 novas mudas no município

.

Na sexta-feira, dia 20 de setembro, das 9h às 10h, o Prefeito Aldo Sanson, acompanhado da equipe da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, deu início ao plantio de mudas da Campanha Hora Verde, uma ação conjunta que celebrou o Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, plantando um Ipê Branco em um canteiro atrás do Paço Municipal.

A ação, inspirada pela “Hora do Planeta”, que incentiva pessoas do mundo todo a apagarem as luzes durante uma hora, uma vez ao ano, alertando para as questões ambientais, promoveu o plantio de mudas de árvores simultaneamente em vários pontos da cidade.

Foram mais de 100 mudas plantadas, apenas no dia 20 de setembro, por vários amigos e parceiros: Câmara Municipal, Defesa Civil, CIEE, Lions Club, Rodoviária (Guarda Municipal), UBSFs Centro, Dinapoli, Nova Cerquilho e São Francisco, Fundo Social de Solidariedade, Laboratório Municipal Nova Cerquilho, Centros Esportivos Municipais, Secretaria Educação e as escolas Adelaide, João Toledo, Araci, Arthur Gaiotto, Phina Grando, Machado de Assis, Monteiro Lobato, Lavínia, Luigi, Yolanda, Pierina, Noêmia, Albertina, Ondina, Lázara, EMEBE, ETEC, Gradual e Anglo.

Todas as mudas a plantadas foram cedidas pela Secretaria do Meio Ambiente. Outras dez cidades da região de Cerquilho, que integram o Comitê de Bacia Hidrográfica Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT), aderiram à ideia e também realizarão a “Hora Verde” na sexta-feira: Iperó, Porto Feliz, Itu, Sorocaba, Ibiúna, Mairinque, Tatuí, Boituva, Piedade e Salto de Pirapora.

Confira várias fotos dessa ação acessando: https://www.cerquilho.sp.gov.br/album-de-fotos/foto/111/hora-verde-cerquilho-2019/

Portal atualizado em: 11/08/2022 15:59:22