Cerquilho, sábado, 13 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019

A árvore é um bem público e merece seu espaço!

.

Quando plantamos uma muda, muitas vezes não temos ideia do tamanho que ela terá quando crescer... As mudas crescem e se tornam jovens árvores e, depois, tornam-se adultas.

As árvores nos trazem tantos benefícios e são um bem público, isto é, elas beneficiam a sociedade como um todo! Só que diferente dos outros bens públicos, elas são seres vivos e precisam de espaço adequado para seu desenvolvimento.

Deixar o espaço correto para o crescimento da árvore é um dever de todos. Pela Lei nº 3.326 de 21 de agosto de 2019 o espaço árvore está garantido para todas as árvores do município!

Assim, elas crescerão com segurança e nos presentearão com seus benefícios, generosamente... O espaço árvore, garante o desenvolvimento adequado, a identificação da espécie, sua localização e área permeável ao redor da árvore.

VAMOS DAR MAIS ESPAÇO PARA AS NOSSAS ÁRVORES?!

Nas imagens abaixo pode-se ver exemplos do espaço árvore em área pública, feito no passeio público da EMEI Ondina Módolo Dorighello.

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:41:41