Cerquilho, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Educação - Terça-feira, 19 de Novembro de 2019

Alunos finalistas da V Feira de Ciências da Rede Municipal de Cerquilho visitam UNESP – Rio Claro

No dia 1º de novembro, a Prefeitura Municipal de Cerquilho, através da Secretaria de Educação e Cultura, viabilizou aos alunos finalistas da V Feira de Ciências da Rede Municipal de Cerquilho uma visita técnica à UNESP – Rio Claro.

Na universidade, os alunos finalistas visitaram os museus de Paleontologia e Rochas e Minerais no período da manhã e participaram do Show de Física no período da tarde.

O Museu de Paleontologia arquiva e exibe registros fósseis da região e de outros locais e apresenta um acervo com diversos materiais fossilizados: troncos fossilizados, esqueletos de animais extintos como a preguiça gigante, réplicas de dinossauros e animais como o tigre-dente-de-sabre.

O museu de Rochas e Minerais da UNESP – Rio Claro é uma referência no interior paulista com um acervo muito diversificado, composto por peças de exposição e coleções didáticas de minerais, rochas e minérios brutos e polidos de diversas partes do Brasil.

O Show de Física é uma interação dos alunos com experimentos de Física, como Mecânica, Termodinâmica, Eletricidade, Magnetismo e Ótica, aproximando, assim, a Física do cotidiano dos alunos. Com o auxílio de monitores, eles desenvolveram atividades de forma lúdica e envolvente, com clima de suspense, vivenciando e aprendendo na prática os conceitos da Física.

A Prefeitura de Cerquilho e a Secretaria de Educação agradecem a UNESP de Rio Claro pela recepção, atenção e contribuição que deram aos alunos da rede Municipal de Ensino do nosso município.

Versão do sistema: 2.0.0 - 11/08/2022

Portal atualizado em: 11/08/2022 15:59:22