.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Terça-feira, 19 de Novembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos finalistas da V Feira de Ciências da Rede Municipal de Cerquilho visitam UNESP – Rio Claro

+


   No dia 1º de novembro, a Prefeitura Municipal de Cerquilho, através da Secretaria de Educação e Cultura, viabilizou aos alunos finalistas da V Feira de Ciências da Rede Municipal de Cerquilho uma visita técnica à UNESP – Rio Claro.

   Na universidade, os alunos finalistas visitaram os museus de Paleontologia e Rochas e Minerais no período da manhã e participaram do Show de Física no período da tarde.

   O Museu de Paleontologia arquiva e exibe registros fósseis da região e de outros locais e apresenta um acervo com diversos materiais fossilizados: troncos fossilizados, esqueletos de animais extintos como a preguiça gigante, réplicas de dinossauros e animais como o tigre-dente-de-sabre.

   O museu de Rochas e Minerais da UNESP – Rio Claro é uma referência no interior paulista com um acervo muito diversificado, composto por peças de exposição e coleções didáticas de minerais, rochas e minérios brutos e polidos de diversas partes do Brasil.

   O Show de Física é uma interação dos alunos com experimentos de Física, como Mecânica, Termodinâmica, Eletricidade, Magnetismo e Ótica, aproximando, assim, a Física do cotidiano dos alunos. Com o auxílio de monitores, eles desenvolveram atividades de forma lúdica e envolvente, com clima de suspense, vivenciando e aprendendo na prática os conceitos da Física.

   A Prefeitura de Cerquilho e a Secretaria de Educação agradecem a UNESP de Rio Claro pela recepção, atenção e contribuição que deram aos alunos da rede Municipal de Ensino do nosso município.

414 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.