.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Terça-feira, 26 de Novembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito acompanha aula com uso de tablets na Emef Profª Lázara Augusta Cardia Sabatini

+


   No dia 25 de novembro, o Prefeito Aldo Sanson, o Secretário de Educação e Cultura Waldivino Grisotto e o Secretário de Administração Bruno Bonelli estiveram presentes na EMEF Profª Lázara Augusta Cardia Sabatini acompanhando as atividades dos alunos do 5º Ano, no projeto “Espaço Formativo com professores do 5º ano, voltado para a integração do software SCRATCH JR. nas práticas de ensino” em parceria com a Universidade Estadual Paulista – UNESP.

   No projeto, os alunos fizeram uso de tablets que foram entregues no dia 14/08/19 em atividades que fomentaram o Pensamento Computacional e o uso do software Scratch Júnior na prática pedagógica.

Os alunos pesquisaram sobre as regiões brasileiras e o uso dos Tablets nas atividades enriqueceram as aulas e contribuíram para a construção do conhecimento, pois, auxiliou na integração dos conteúdos levando os alunos à reflexão e à sistematização.

   Durante a visita, o prefeito Aldo comentou sobre a alegria de ver tantos bons frutos em pouco tempo de projeto, “depois dessa visita e apresentação de resultados, nossa responsabilidade aumenta em tentar oferecer essa iniciativa para todas as escolas, estamos estudando isso”.

   Atividades como essas atendem o que prevê a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), pois leva o aluno para além da compreensão dos significados dos objetos de conhecimento, aproximando suas aplicações ao seu cotidiano, e para auxiliar nesse aprendizado, os tablets foram uma ferramenta importante.

   A Prefeitura de Cerquilho e a Secretaria de Educação e Cultura parabenizam todos os envolvidos pelos resultados obtidos, pois projetos como este privilegiam a implementação das novas tecnologias na rede de ensino e mostram que a educação de Cerquilho está em constante avanço.

469 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.