Cerquilho, sábado, 13 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Educação - Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019

Alunos da rede municipal de ensino de Cerquilho são premiados na 2ª OBMEP Nível A

No dia 02 de dezembro, o Prefeito Aldo Sanson participou da Cerimônia de Premiação dos alunos da rede municipal na 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP – Nível A).

A OBMEP Nível A no município de Cerquilho contou com 977 alunos inscritos, dos quais foram premiados 20 alunos com medalhas de bronze, 15 com medalhas de prata e 10 com medalhas de ouro.

A prova é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

A Olimpíada é destinada aos alunos de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental e alunos matriculados em outras modalidades, como EJA, regularmente matriculados em escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras.

Durante a cerimônia, também foram homenageados os alunos premiados da rede municipal de Cerquilho na Olimpíada de Língua Portuguesa e no Concurso Cultural Sicoob.

A Prefeitura de Cerquilho e da Secretaria de Educação e Cultura parabeniza os alunos e professores pelo excelente trabalho desenvolvido.

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:41:41