Educação - Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Secretaria de Educação promove uma viagem cultural no Teatro de Cerquilho

No dia 20 de novembro, a Prefeitura de Cerquilho, por meio da Secretaria de Educação e Cultura realizou a finalização das atividades do “Projeto Diversidade Cultural” – 2019, no Teatro Municipal.

Este projeto foi desenvolvido durante o ano letivo em todas as unidades escolares, do ensino infantil ao fundamental II, coordenado pela Orientadora Pedagógica Angela Maria da Costa Grando, cujo objetivo foi difundir a diversidade cultural, enfatizando o respeito e a tolerância ao diferente e reforçando a autoestima e identidade pessoal.

O evento foi aberto com a apresentação de canto coral do Sustenido Organização de Cultura (Projeto Guri), sob a regência de Anna Cristina Schincariol, o qual fez um tributo às raízes africanas, que muito influenciou a nossa sociedade.

Os alunos da educação infantil e fundamental, orientados por seus professores de Arte, protagonizaram belíssimas apresentações de dança, teatro, canto e música que encantaram e emocionaram o público presente.

Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura proporcionou aos professores de Arte a formação continuada de musicalização inserindo a flauta doce, com o intuito de disseminar os encantos da música aos alunos, ensino-os a tocar este instrumento melodioso, cuja magia transcende a limitação do tempo.

Para abrilhantar o encerramento do evento, os professores de Arte, sob a coordenação da pianista, organista, violoncelista, maestrina e compositora Professora Elidamaris Cortez realizaram um grande espetáculo, com seis apresentações que contemplaram a pluralidade cultural e revelaram os talentos de nossos artistas.

A Prefeitura de Cerquilho e a Secretaria de Educação e Cultura agradecem e parabenizam todos os participantes pelas riquíssimas apresentações, as quais valorizaram e propagaram a Arte, a diversidade cultural e o respeito às diferenças, e certamente, contribuíram para a construção de uma sociedade mais humana.

CONFIRA MAIS FOTOS ACESSANDO: https://www.cerquilho.sp.gov.br/album-de-fotos/foto/121/ix-projeto-diversidade-cultural-/