Educação - Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

Alunos da EMEF Adelaide Tozi representam Cerquilho na 26ª Jornada de Foguetes

Em 10 de maio de 2019, os alunos dos 7º Anos da EMEF Profª. Adelaide Tozi participaram da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), um evento nacional realizado, anualmente, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

A mostra tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos destas áreas de uma forma lúdica e cooperativa.

A fim de participarem com êxito no evento, os estudantes foram previamente orientados pela professora de Ciências Erika Roldão quanto aos procedimentos de montagem dos foguetes e às regras do regulamento, de modo que os resultados obtidos na 13ª MOBFOG foram extremamente gratificantes.

De um total de 48 alunos participantes da 13ª MOBFOG, em nível escolar, 3 destes destacaram-se: João Vitor Borges de Arruda, Michel Fernandes de Almeida e Otavio Gabriel Alves da Silva, todos do 7ºB, uma vez que conseguiram um excelente alcance no lançamento manual: 120 metros.

Com essa conquista, os estudantes representarão Cerquilho na 26ª Jornada de Foguetes, que se deu em Barra do Piraí/RJ, no período de 09 a 12 de dezembro deste ano.

Durante a 26ª Jornada de Foguetes, os alunos e a professora de Ciências participaram de diversas atividades, tais como: sessão planetário, apresentação oral do foguete, da base e da soltura, lançamentos de foguetes, oficina de construção de foguetes a combustível sólido, sessão cinema e cerimônia de premiação/encerramento do evento, as quais contribuirão, enormemente, com a formação dos estudantes e da docente.

A equipe da EMEF Profª. Adelaide Tozi parabeniza os seus alunos por esta grande conquista em nível nacional e agradece o amplo apoio dos pais, da professora, da SETUL, da Secretaria de Educação e Cultura e da Prefeitura de Cerquilho para a efetivação da participação dos estudantes na 26ª Jornada de Foguetes.