Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Cerquilho, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Quin
11/08
Parcialmente Nublado
Máx 18 °C
Min 13 °C
Índice UV
7.0
Sext
12/08
Predomínio de Sol
Máx 22 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Sáb
13/08
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 11 °C
Índice UV
7.0
Domi
14/08
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 14 °C
Índice UV
7.0

Educação - Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da EMEF Adelaide Tozi representam Cerquilho na 26ª Jornada de Foguetes

+


   Em 10 de maio de 2019, os alunos dos 7º Anos da EMEF Profª. Adelaide Tozi participaram da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), um evento nacional realizado, anualmente, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

A mostra tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos destas áreas de uma forma lúdica e cooperativa.

   A fim de participarem com êxito no evento, os estudantes foram previamente orientados pela professora de Ciências Erika Roldão quanto aos procedimentos de montagem dos foguetes e às regras do regulamento, de modo que os resultados obtidos na 13ª MOBFOG foram extremamente gratificantes.

   De um total de 48 alunos participantes da 13ª MOBFOG, em nível escolar, 3 destes destacaram-se: João Vitor Borges de Arruda, Michel Fernandes de Almeida e Otavio Gabriel Alves da Silva, todos do 7ºB, uma vez que conseguiram um excelente alcance no lançamento manual: 120 metros.

Com essa conquista, os estudantes representarão Cerquilho na 26ª Jornada de Foguetes, que se deu em Barra do Piraí/RJ, no período de 09 a 12 de dezembro deste ano.

   Durante a 26ª Jornada de Foguetes, os alunos e a professora de Ciências participaram de diversas atividades, tais como: sessão planetário, apresentação oral do foguete, da base e da soltura, lançamentos de foguetes, oficina de construção de foguetes a combustível sólido, sessão cinema e cerimônia de premiação/encerramento do evento, as quais contribuirão, enormemente, com a formação dos estudantes e da docente.

   A equipe da EMEF Profª. Adelaide Tozi parabeniza os seus alunos por esta grande conquista em nível nacional e agradece o amplo apoio dos pais, da professora, da SETUL, da Secretaria de Educação e Cultura e da Prefeitura de Cerquilho para a efetivação da participação dos estudantes na 26ª Jornada de Foguetes.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 11/08/2022

Portal atualizado em: 11/08/2022 15:59:22

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.