Cerquilho, segunda-feira, 08 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Matérias Especiais - Segunda-feira, 09 de Março de 2020

IBGE abre processo seletivo para agentes censitários e recenseadores

IBGE - FUNDAÇÃO INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado para a contratação temporária de pessoal para a realização do Censo Demográfico 2020.

De acordo com os editais do processo seletivo, são 5.462 vagas para a função de Agente Censitário Municipal (ACM), 22.676 vagas para a função de Agente Censitário Supervisor (ACS) e 180.557 vagas para a função de Recenseador em todo o país.

No município de Cerquilho estão previstas uma vaga para ACM, que oferece remuneração mensal de R$ 2.100,00 e quatro vagas para ACS, com remuneração de R$ 1.700,00. Ambas as vagas disponíveis exigem ensino médio completo e as remunerações são para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, 8 horas diárias.

Já para recenseador são 43 vagas em nossa cidade e o pré-requisito é ter o ensino fundamental completo. A remuneração deste cargo será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou)rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados. O candidato poderá simular valores de remuneração por meio de link disponível no endereço http://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_recenseador.

A inscrição para todas as vagas somente será realizada via internet. Os interessados nos cargos de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor devem se inscrever no endereço eletrônico: http://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_agente e quem tem interesse nas vagas de recenseadores, pode se inscrever no site: https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_RECENSEADOR.

O prazo para se inscrever em ambos processos seletivos é até às 23 horas e 59 minutos de 24 de março de 2020, (horário oficial de Brasília/DF). A taxa de inscrição para agentes é de R$ 35,80 e para recenseador é R$ 23,61.

Todas as informações do processo seletivo para contratação temporária estão disponíveis nos editais, os quais podem ser acessados nos mesmos links acima informados.

Portal atualizado em: 05/08/2022 16:49:54