Orientações Covid-19 - Sexta-feira, 24 de Abril de 2020

Prefeitura irá iniciar Educação a Distância para alunos da rede de ensino

Em meio a Pandemia que estamos vivendo e com a suspensão das aulas há algumas semanas, foi preciso reorganizar o Calendário Escolar e nos adaptarmos a nossa atual realidade.

Pensando nisso e seguindo as legislações vigentes e determinações do Conselho Nacional de Educação (CNE), Conselho Estadual de Educação (CEE) e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC), a Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Educação e Cultura, retomará as atividades educacionais de forma on line, ou seja, pela internet.

O período de 23 de março a 22 de abril foi considerado recesso escolar, desde ontem (23/04) até 30 de abril os professores, trabalhando em home office (em casa), estão realizando o planejamento das aulas na Plataforma Iônica, desenvolvida pelo próprio Sistema de Ensino SIM – FTD.

Durante a próxima semana, os pais ou responsáveis receberão os logins e senhas de acesso à plataforma através de ligações telefônicas das Unidades Escolares. O Ensino a Distância será ofertado do maternal I (2 anos) até o 9º ano do Ensino Fundamental. Aluninhos do berçário também terão algumas atividades para desenvolver, mas não será através da plataforma.

E, então, a partir de 04 de maio, o ano letivo será retomado através de Educação a Distância (EaD), ou seja, o processo de ensino/aprendizagem será mediado por tecnologias, onde professores e alunos estarão em ambientes físicos diferentes (cada um em sua residência).

Salientamos que todos os alunos receberão orientações pedagógicas, independentemente de possuírem ou não o acesso à internet. Em caso de dúvidas, entrem em contato por telefone com a escola onde seu filho está matriculado.