Orientações Covid-19 - Terça-feira, 02 de Junho de 2020

Prefeitura de Cerquilho informa sobre cronograma de vacinação nas UBSFs

Na próxima semana, a Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Saúde – Vigilância Epidemiológica, irá atender aos públicos prioritários da Campanha de vacinação contra a Gripe que não tinham como ir ao drive-thru.

Informamos que conforme definiu o Governo Federal, os grupos autorizados a tomar a vacina e o documento que cada um deve apresentar são: Professores (Holerite ou crachá); Pessoas de 55 a 59 anos (Documento com foto); Idosos (Documento com foto); Profissionais da Saúde (Carteirinha do Conselho ou outro documento que comprove a profissão); Agentes de Segurança Pública (Documento que comprove a profissão); Doentes Crônicos (Atestado, receita ou o próprio medicamento que faz uso contínuo devido à doença); Caminhoneiros (Carteira de Habilitação); Motorista de Transporte Coletivo (Carteira de Habilitação); Gestantes (Carteirinha de Gestante); Puérperas até 45 dias após o parto; Crianças (mais de 6 meses e até 5 anos, 11 meses e 29 dias) e Pessoas com Deficiência.

Apesar da boa abrangência da Campanha, gostaríamos de chamar a atenção para três importantes grupos que estão com a cobertura baixa, que são: crianças (mais de 6 meses e menos de 6 anos), gestantes e puérperas (mães até 45 dias após o parto). Por isso, pedimos para que esses públicos procurem pela vacina e se protejam contra a gripe.

A vacinação será realizada em esquema de mutirão nas Unidades de Saúde, das 8h às 16h30, conforme o seguinte cronograma:

• 08 de junho – segunda-feira: UBSF DINAPOLI e UBSF PARQUE ALVORADA

• 09 de junho – terça-feira: UBSF PARQUE DAS ÁRVORES e UBSF NOVA CERQUILHO

• 10 de junho – quarta-feira: UBSF CENTRO e UBSF VILA PEDROSO

Para que a campanha siga organizada, com atendimento rápido e eficaz, pedimos que todos respeitem as regras, as datas, as orientações das equipes que estarão no local e o distanciamento:

• lembre-se de levar a carteirinha de vacinação;

• respeite a data do posto de saúde a que pertence, evite filas e aglomerações;

• proteja-se e proteja quem está ao seu lado: use máscaras!

• crianças/adultos que não façam parte do grupo autorizado a tomar a vacina não devem ir, isso só causará mais fila e a pessoa não será atendida.

Lembrando que os grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra a Gripe são definidos pelo Governo Federal. Ainda não temos informações ou orientações se ou quando a vacina será liberada para o restante da população. Qualquer novidade, avisaremos.