Cerquilho, sábado, 13 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Educação - Quarta-feira, 17 de Junho de 2020

Alunos do Projeto “Cientistas do Amanhã” participam de reunião virtual com pesquisador da linha de frente do combate ao Covid - 19

No dia 15 de junho, a Prefeitura de Cerquilho, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, viabilizou para os alunos do Projeto “Cientistas do Amanhã” uma reunião por videoconferência com um pesquisador da linha de frente no combate à Covid-19.

O Imunologista Alexandre Borin é Pesquisador do CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais), na Universidade de Campinas (UNICAMP), e realizou uma palestra seguida de conversa com os alunos do projeto “Cientistas do Amanhã” sobre a pesquisa atual em relação à Covid-19 e a rotina da vida de um pesquisador em um laboratório de última geração.

O projeto “Cientistas do Amanhã”, que trabalha a iniciação científica com os alunos de Ensino Fundamental II, continua em atividade mesmo em período de quarentena, utilizando esta apresentação como forma de estimular a busca de uma carreira como cientista e tirar as dúvidas dos alunos do projeto com relação à pandemia.

Foi muito importante para a aprendizagem dos alunos a observação da rotina de um pesquisador em um laboratório e sanar as dúvidas que possuíam em relação às formas de contágio do vírus, seus tratamentos e formas de prevenção.

Participaram da reunião virtual alunos do Ensino Fundamental II, participantes do projeto “Cientistas do Amanhã”, Professores de Ciências, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola, Orientadores Pedagógicos e Supervisoras de Ensino da Rede Municipal de Ensino de Cerquilho.

A Prefeitura de Cerquilho e a Secretaria de Educação agradecem ao pesquisador Alexandre Borin pela atenção e contribuição com os alunos do Projeto “Cientistas do Amanhã”.

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:41:41