Cerquilho, sábado, 13 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Educação - Terça-feira, 14 de Julho de 2020

Alunos do “Cientistas do Amanhã” participam de reunião virtual sobre a nuvem de gafanhotos

No dia 08 de julho, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou uma reunião por videoconferência com um entomologista (pesquisador que estuda os insetos) para os alunos do Projeto “Cientistas do Amanhã” para explicar o fenômeno da nuvem de gafanhotos.

A palestra sobre as causas e consequências da nuvem de gafanhotos foi feita pelo Entomologista Alexandre Diniz, que também é Engenheiro  Agrônomo, Doutor em Entomologia e professor da Faculdade Santa Barbara de Tatuí.

O projeto “Cientistas do Amanhã” desenvolvido com os alunos de Ensino Fundamental II continua em atividade, mesmo em período de quarentena, e tem discutido temas atuais com cientistas de renome proporcionando aos alunos acesso às informações confiáveis baseadas em pesquisa científica.

Participaram da reunião virtual alunos do projeto “Cientistas do Amanhã”, Professores de Ciências, Coordenadores Pedagógicos e Orientadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino de Cerquilho. Foi uma reunião inovadora, pois foi transmitida simultaneamente, ao vivo pelo Youtube, obtendo 100 visualizações. Interessados podem conferir através do link: https://www.youtube.com/watch?v=JrEiymqK3-Q&t=230s.

A Prefeitura e a Secretaria de Educação agradecem ao pesquisador e entomologista Alexandre Diniz, pela atenção e contribuição aos alunos do Projeto “Cientistas do Amanhã”.

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:41:41