Cerquilho, sábado, 13 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Educação - Quinta-feira, 23 de Julho de 2020

Alunos do Projeto “Cientistas do Amanhã” participam de reunião virtual sobre os fenômenos meteorológicos atuais

No dia 16 de julho, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou uma reunião por videoconferência com um pesquisador da área de meteorologia e os alunos do Projeto “Cientistas do Amanhã”.

A palestra foi ministrada pelo pesquisador do DataLab Brazil, Luiz Gabriel da Silva, formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de São Carlos, com mestrado em Agricultura e Ambiente, cursou Meteorologia na Universidade de São Paulo e, atualmente, cursa nesta mesma universidade, Ciências Moleculares.

Os fenômenos climáticos atuais – nuvem de poeira e ciclone bomba e as evidências científicas das mudanças climáticas foram abordados no encontro, incluindo a explicação das tempestades tropicais e da nuvem de poeira do Saara, assuntos extremamente atuais que podem afetar a vida dos brasileiros.

O projeto “Cientistas do Amanhã” desenvolvido com os alunos de Ensino Fundamental II continua, mesmo em período de quarentena, e tem proporcionado aos alunos encontros com cientistas de renome, trazendo informações confiáveis baseadas em pesquisa científica.

Participaram da reunião virtual, alunos do projeto “Cientistas do Amanhã”, Professores de Ciências, Coordenadores Pedagógicos e Orientadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino de Cerquilho. Foi uma reunião inovadora, pois foi transmitida simultaneamente ao vivo pelo Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=KkTffevD_90

A Prefeitura e a Secretaria agradecem ao pesquisador Luiz Gabriel da Silva pela atenção e contribuição aos alunos do Projeto “Cientistas do Amanhã”.

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:41:41