Educação - Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020

Alunos de Cerquilho conquistam 179 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

No dia 12 de novembro de 2020, foi realizada a 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), pela primeira vez, em formato virtual devido à pandemia.

Em 2020, 9 Unidades Escolares Municipais de Cerquilho participaram da OBA, conquistando para o nosso município 179 medalhas (57 de ouro, 59 de prata e 63 de bronze).

Entre os medalhistas, três alunos da rede foram pré-selecionados para a seletiva das Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2021. Os estudantes que se destacarem foram Giovani Firmino Mota e Kelvin Rafael Madureira da EMEF Profª Marina Bordenalle Gaiotto e Pedro Henrique de Almeida e Morais da EMEF Profº João Toledo, os três do 9º ano.

A Olimpíada é organizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB) em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e na edição deste ano, contou com a participação de mais de 200.000 alunos em nível nacional.

A Prefeitura Municipal de Cerquilho, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, parabeniza todos os alunos medalhistas, assim como os professores, orientadores, as equipes gestoras e os pais e familiares.