Cerquilho, segunda-feira, 08 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Matérias Especiais - Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021

Esclarecimento

Há algumas semanas, a cidade de Cerquilho está recebendo a visita de jovens do Projeto “Mais Saúde”, todos são estudantes do ensino médio, pré ou universitários da Universidade Adventista, que tem como parceira a Casa Publicadora Brasileira, de Tatuí.

"Mais Saúde" é um projeto social por meio do qual jovens treinados levam informações sobre saúde, tanto no aspecto físico, quanto social, e mostram alternativas comprovadas cientificamente de livre aquisição que beneficiam a população a ter melhor imunidade contra diversas outras doenças além do coronavírus. Assim, eles também conseguem adquirir recursos necessários para entrar e/ou pagar a faculdade

Para evitar desencontro de informações da população, os jovens receberam a visita da Guarda Municipal e fizeram uma foto (rapidamente sem máscara), de modo que a população possa conhecê-los um pouco e identificar a vestimenta utilizada por eles.

A Polícia Militar (190), a Guarda Municipal (199 ou 3284-1190) e a Secretaria da Saúde (3288-4110) estão com os nomes e o RG de todos os participantes do projeto, se houver dúvida ao atender os jovens, esses órgãos podem ser consultados.

Como funciona?

• Participantes do projeto, em sua maioria, têm entre 17 a 30 anos e percorrem a cidade sozinhos ou em duplas.

• Na abordagem, eles estão sempre identificados com crachá, camiseta, colete, mochila, máscara, etc.  Todos  com o nome do projeto "Mais Saúde" (confira nas fotos).

• Ao todo, existem mais 2 mil jovens por todo o Brasil que participam desse projeto, existente a mais de 90 anos. Todos seguem as devidas medidas de segurança, utilizando álcool em gel, uso de máscaras e distanciamento em lugares públicos.

• Devido ao aumento do número de casos de Covid em Cerquilho, a conversa entre o morador e os jovens deve ocorrer em espaço aberto, ventilado, em distanciamento, com o uso de máscaras.

Portal atualizado em: 05/08/2022 16:49:54