Orientações Covid-19 - Segunda-feira, 01 de Março de 2021

Prefeitura inicia vacinação de 80 a 84 anos, abre cadastro para 77 a 79 anos e informa sobre a segunda dose

Leia a matéria com atenção!

Hoje, 1º de Março, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde – Vigilância Epidemiológica, deu início ao drive-thru agendado dos idosos de 80 a 84 anos que se cadastraram nas unidades de saúde do município.

Também hoje (1º), Cerquilho recebeu um novo lote com 620 doses da vacina contra a Covid-19 Coronavac/Butantan. Conforme definição do Ministério da Saúde, desse total, 450 serão destinadas para a segunda dose de profissionais da saúde e idosos de 90 anos ou mais e 170 vacinas serão utilizadas para iniciar a vacinação de idosos de 77 a 79 anos.

Assim sendo, a Secretaria da Saúde abriu o cadastro para idosos de 77 a 79 anos, portanto, se você é ou tem um idoso dentro dessa faixa etária em sua família, vá até a Unidade Básica de Saúde de referência dele e faça o cadastro para que ele seja vacinado contra o novo coronavírus. Para isso é preciso levar os seguintes documentos: Cartão SUS; Documento de Identidade com foto e Comprovante de Residência.

Lembrando que a vacinação dos idosos de 77 ou mais é agendada, então, após o cadastro no posto é preciso aguardar o contato telefônico da equipe da saúde informando data, horário e local da vacinação. Isso garante organização e rapidez no atendimento dos idosos, que não precisam ficar aguardando em grandes filas.

Segundas doses

Os Profissionais da Saúde que foram imunizados com a vacina Coronavac/Butantan nos dias 05 e 10 de fevereiro (conferir na carteirinha de vacinação que foi dada) devem tomar a segunda dose em formato drive-thru no Centro de Eventos neste sábado, dia 06 de março, às 11h.

É OBRIGATÓRIA a apresentação da Carteira da Campanha contra a Covid-19 e um documento pessoal com foto (a pessoa só será vacinada com a apresentação dos dois documentos).

Já os idosos de 90 anos ou mais que também devem tomar a segunda dose, nossa equipe de saúde irá à residência de cada um para aplicar a vacina, assim como foi feita na primeira dose.

Lembrando que a Prefeitura de Cerquilho, assim como todo o país, tem recebido doses reduzidas da vacina, portanto, tem realizado a divulgação pontual, informando semana a semana quais grupos serão atendidos, conforme definição do Governo Federal e Estadual. Quando recebermos novas doses e novos grupos forem incluídos na vacinação, informaremos!

Importante! Informe-se sempre através dos meios de comunicação oficiais da Prefeitura (site, Instagram e Facebook). Estão sendo compartilhadas muitas mensagens com informações falsas / erradas sobre o cronograma de vacinação.

Resumo das informações:

• Secretaria da Saúde inicia vacinação de idosos de 80 a 84 anos em formato drive-thru agendado;

• Cerquilho recebeu hoje 620 novas doses de vacina do Butantan:

- 170 vacinas desse novo lote são para idosos de 77 a 79 anos (o cadastro nas unidades de saúde está aberto para essa faixa etária).

- 450 doses do lote de hoje serão para a segunda dose de profissionais da saúde e idosos de 90 anos ou mais.

• Idosos de 90 anos ou mais vão receber a segunda dose em suas casas (como foi na primeira dose), a equipe de saúde irá nos próximos dias

• Profissionais da Saúde que tomaram a primeira dose em 05 e 10 de fevereiro, devem tomar a segunda neste sábado, em formato drive-thru no Centro de Eventos Cidade das Rosas, às 11h. OBRIGATÓRIO apresentar a Carteirinha da Vacinação e Documento pessoal com foto.