.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Terça-feira, 09 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da Escola Adelaide são premiados em nível nacional na Olimpíada de Ciências

+


    A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a  Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica  Brasileira (SAB) e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

   A ONC destina-se aos estudantes do Ensino Fundamental (8ª e 9º anos), do Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries), do Ensino Técnico (4ª série) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e tem como principal objetivo popularizar e divulgar o conhecimento científico. A EMEF. Profª. Adelaide Tozi participa da ONC desde 2019 e, ao longo deste período, tem alcançado excelentes resultados.

   Nos dias 06 e 07 de agosto de 2020, quatro alunos participaram, de forma 100% online, da 1ª fase desta olimpíada, a qual contou com mais de 2 milhões de inscritos e, o ótimo desempenho de três destes (11 e 12 acertos de um total de 15 questões) rendeu-lhes a classificação para a 2ª fase do evento.

   Nos dias 22 e 23 de janeiro de 2021, os alunos Maria Eduarda Pereira de Souza (9°B - 2020), Otávio Gabriel Alves da Silva (9°B - 2021) e Kauê Lucas Magalhães (9°B - 2021) participaram da 2ª fase da ONC, que também ocorreu de modo totalmente virtual.

   Vale destacar que, no último dia 25, foi divulgado o resultado final da 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências e, para a felicidade de toda a equipe escolar, os alunos Otávio Gabriel Alves da Silva (9°B) e Kauê Lucas Magalhães (9°B) foram premiados, em nível nacional, com medalha de prata e menção honrosa, respectivamente.

   A equipe da EMEF. Profª. Adelaide Tozi parabeniza os seus alunos por esta grandiosa conquista, sobretudo neste momento de ensino remoto com inúmeros desafios, e agradece o amplo apoio dos pais, da professora de Ciências, da Secretaria de Educação e Cultura e da Prefeitura de Cerquilho.

 

 

 

 

582 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.