Educação - Terça-feira, 16 de Março de 2021

Alunos da Rede Municipal recebem premiações na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA)

A Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) é realizada há 24 anos por meio da parceria da Agência Espacial Brasileira (AEB), em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), responsáveis pela elaboração da OBA e MOBFOG - Mostra Brasileira de Foguetes.

A OBA destina- se a alunos do 1° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio. São provas de diferentes níveis: o nível 1 é destinado aos alunos do ensino fundamental do 1° ano ao 3° ano; o nível 2 é destinado aos alunos do ensino fundamental do 4° ao 5º ano; o nível 3 é destinado aos alunos do 6° ao 9° ano e o nível 4 é destinado aos alunos do Ensino Médio.

Em janeiro, recebemos com muita alegria a conquista de 180 medalhas pelos alunos da rede municipal de educação, sendo 57 de ouro, 59 de prata e 64 de bronze.

A Prefeitura de Cerquilho e a Secretaria de Educação parabenizam a todos os alunos participantes da 23º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, realizada em 2020.

Em 2021 teremos mais, a 24° Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica está prevista para acontecer no dia 27 ou 28 de maio.