Cerquilho, sexta-feira, 20 de maio de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 12h | Após às 12h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Segunda-feira, 22 de Março de 2021

Tour Virtual Estação de Tratamento de Água de Cerquilho

Tour Virtual Estação de Tratamento de Água de Cerquilho

O Dia Mundial da Água é comemorado, todos os anos, no dia 22 de março. Essa data foi sugerida na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992 e passou a ser comemorada a partir de 1993.

O objetivo do Dia Mundial da Água é promover conscientização sobre a importância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos. Além disso, a data é um momento para lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação.

Cerca de 70% do corpo humano é constituído por água, sendo 75% no cérebro, 81% no sangue, 75% nos músculos, 83% no coração, 86% nos pulmões e 75% no fígado. O Planeta Terra é composto por aproximadamente 70% de água.

E para complementar os estudos sobre essa importante data nas escolas municipais, nossos alunos fariam a tradicional visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) em Cerquilho. Como não é possível a visita presencial, preparamos um tour virtual pela ETA, explicando o passo a passo do tratamento da água no município de Cerquilho.

CLIQUE AQUI PARA ACESSA O VÍDEO!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/05/2022

Portal atualizado em: 20/05/2022 18:08:45