Educação - Quarta-feira, 24 de Março de 2021

Kit Merenda será entregue de 06 a 09 de abril

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, a Central de Alimentos e o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), irá entregar o kit merenda de 06 a 09 de abril, conforme a programação que as escolas informarem aos pais.

A merenda é um direito de todos e, por isso, todas as famílias dos alunos matriculados em escolas municipais foram consultadas sobre o interesse em receber o kit, desse modo, serão distribuídos quase 6.200 kits merenda.

O Conselho de Alimentação Escolar participa ativamente de toda organização da oferta desse kit, inclusive, prestando assessoria e estando presente nos dias da entrega do kit merenda em todas as escolas.

Para evitar aglomerações e seguirmos com os cuidados e as orientações da saúde, cada escola irá se organizar e orientar os dias que cada turma poderá ir buscar o kit, portanto, qualquer dúvida, entre em contato com a escola. O uso da máscara no dia da retirada é obrigatório.

É importante lembrarmos que o kit merenda não é uma cesta básica (kit alimento) e sim um kit referente à refeição que o aluno faria (se as aulas estivessem acontecendo presencialmente), uma vez por dia, durante cerca de 20 dias de aula em um mês.

Famílias que necessitem de um apoio social para garantir sua segurança alimentar, devem buscar pelo Departamento de Assistência Social, através do (15) 3384-3921.

Qualquer dúvida ou problema, entre em contato com a escola do seu filho (a).