Orientações Covid-19 - Sexta-feira, 26 de Março de 2021

Reunião com mercados intensifica medidas sanitárias e retoma Campanha Carrinho Solidário

No início da tarde de ontem e hoje, 25 e 26 de março, a Prefeitura Municipal, através do Secretário do Trabalho – Amilton Lourenço e da Gestora da Assistência Social – Silvana Schiavi, reuniu representantes de minimercado, mercados e supermercados de Cerquilho para falar sobre a intensificação dos protocolos sanitário dos estabelecimentos.

Visto o alto movimento nesses locais, é preocupação de todos evitar condições favoráveis para a circulação do vírus e oferecer segurança aos clientes e colaboradores, foram discutidas e reforçadas várias ações para impedir aglomerações, minimizar o risco de contaminação e padronizar as medidas sanitárias.

Durante a reunião, também foram apresentados os dados da Campanha Carrinho Solidário 2020, em parceria com os mercados e seus clientes, responsáveis por arrecadar mais de 3.000 quilos de alimentos, o que permitiu a montagem de aproximadamente 150 cestas.

Contudo, Silvana ressaltou que a procura por cestas básicas no ano passado foi bem alta, resultando na doação de 2.407 kits durante o ano de 2020 e, que nesses primeiros três meses de 2021, 319 kits já foram entregues para as famílias que precisam.

Desse modo, foi feito o pedido para que os estabelecimentos continuassem e reforçassem a Campanha Carrinho Solidário junto à população. Foi informado ainda que todo e qualquer alimento recebido de doação é registrado e que o Ministério Público é informado sobre o nome de todas as famílias que receberam e que recebem os kits, dando total transparência a essa ação solidária.

Confira os protocolos firmados durante a reunião:

• Permitida a entrada de 30% da Lotação Máxima de cada estabelecimento;

• Proibida a entrada de crianças menores de 12 anos;

• Horário exclusivo para idosos – das 7h às 8h;

• Organização e sinalização de filas internas e externas com pelo menos 1,5 metros de distância entre as pessoas;

• Higienização constante de carrinhos, cestas, caixas, máquinas de cartão e afins;

• Disponibilização de produto para higienização das mãos para os clientes;

• Proibido consumir qualquer alimento ou bebida no local;

• Todo e qualquer atendimento do estabelecimento deve ocorrer obrigatoriamente com funcionários e clientes utilizando máscaras.

• Apoio a Campanha de doação Carrinho Solidário;