Cerquilho, sexta-feira, 28 de janeiro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 12h | Após às 12h, atendimento por telefone e e-mail

Matérias Especiais - Sábado, 27 de Março de 2021

UTILIDADE PÚBLICA - Saiba como solicitar sua Carteira de Trabalho digital e o Seguro Desemprego

Por determinação federal, a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) agora é digital. Ela pode ser solicitada online, por meio de www.gov.br/trabalho.

Para ter acesso a este importante do­cumento, também é possível solicitá­-lo por meio do site do Poupatempo ou acessando o aplicativo Poupatem­po Digital.

Acesse o passo a passo CLICANDO AQUI.

O Seguro Desemprego é um dos benefícios da Seguridade Social e tem a finalidade de garantir assistência financeira temporária a quem tiver sido demitido sem justa causa.

Observe que o Poupatempo apenas direciona: o serviço deve ser solicitado por meio do portal ou aplicativo do governo federal, e o benefício é concedido pelo Ministério da Economia.

Acesse o passo a passo CLICANDO AQUI.