Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Cerquilho, sexta-feira, 28 de janeiro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 12h | Após às 12h, atendimento por telefone e e-mail

Quin
27/01
Chuvas Isoladas
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Sext
28/01
Chuva
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Sáb
29/01
Chuvas Isoladas
Máx 26 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Domi
30/01
Chuva
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 26 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria do Meio Ambiente informa sobre retirada de árvore doente da Praça das Mangueiras

+


   A Secretaria do Meio Ambiente esclarece que foi necessária a retirada de uma árvore (Mangueira) das Praças das Mangueiras porque a mesma estava comprometida por uma doença causada por fungos.

   A seguir, leia na íntegra o Laudo Técnico da Secretaria do Meio Ambiente:

   A mangueira (Mangifera indica) localizada na Praça das Mangueiras, no bairro Nova Cerquilho, foi suprimida devido estar com estado fitossanitário comprometido por ataque de um fungo (Ceratocystis fimbriata).

   A causa da morte é decorrente da doença “seca da mangueira” e o sintoma típico é a seca progressiva da planta, que pode derivar a morte ascendente ou descendente dependendo do nível da infecção que acomete tanto a copa quanto as raízes da árvore.

   Quando detectado este fungo, em um exemplar arbóreo, a planta deve ser retirada e o solo deve ser tratado não sendo recomendado o plantio de outra espécie por alguns anos, pois o fungo pode estar ativo no local.

   Considerando, o risco que a árvore apresentava por seu estado fitossanitário e devido não haver medidas de controle (cura) deste fungo, ficou deferido o corte como medida preventiva. A árvore foi avaliada em conjunto com a Defesa Civil do município.

   É com muito pesar que a secretaria informa que este foi o motivo do corte da árvore da Praça das Mangueiras, que infelizmente vem sofrendo com esta doença há alguns anos, que acomete mangueiras e outras espécies.

  Ademais, informamos que a secretaria preza por todas as árvores do município, sendo totalmente contra o corte de árvores sem embasamento técnico, e toda árvore suprimida é analisada minuciosamente por uma equipe técnica e multidisciplinar onde não havendo outras medidas fica deferida a supressão (retirada).

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.