Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Cerquilho, sexta-feira, 28 de janeiro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 12h | Após às 12h, atendimento por telefone e e-mail

Quin
27/01
Chuvas Isoladas
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Sext
28/01
Chuva
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Sáb
29/01
Chuvas Isoladas
Máx 26 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Domi
30/01
Chuva
Máx 24 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0

Utilidade Pública - Terça-feira, 10 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ATENÇÃO MEI

MEI deve regularizar dívidas até o dia 31 de Agosto


ATENÇÃO MEI


MEI deve regularizar dívidas até o dia 31 para não ser cobrado na Justiça e perder benefícios


Os Microempreendedores Individuais (MEI) que estão em débito com a Receita Federal têm até o dia 31 deste mês para regularizar sua dívida que pode, inclusive, ser parcelada em até 60 meses.


A emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) para pagamento e o pedido de parcelamento podem ser feitos diretamente no Portal do Simples Nacional (na URL encurtada https://url.gratis/HtMnz).
O DAS, que corresponde a 5% do valor do salário mínimo, também pode ser emitido pelo aplicativo MEI, disponível para celulares Android ou iOS.


Atualmente, segundo dados do Sebrae, existem aproximadamente 11,3 milhões de MEIs no país.
A partir do próximo mês, a Receita Federal encaminhará os débitos apurados nas Declarações Anuais Simplificadas para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) não regularizados para inscrição em Dívida Ativa.


Além de ser cobrada na Justiça com juros e outros encargos previstos em lei, o MEI poderá perder a qualidade de segurado no INSS e, com isso, deixar de usufruir dos benefícios previdenciários, como aposentadoria, auxílio-doença, por exemplo; além de ter seu Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) cancelado; ser excluído dos regimes Simples Nacional e Simei pela Receita Federal, por estados e por municípios; ter dificuldade na obtenção de financiamentos e empréstimos.


Caso já esteja inscrito na Dívida Ativa, o recolhimento do débito de INSS deverá ser realizado via Documento de Arrecadação Simples da Dívida Ativa da União (DAS DAU), enquanto o de Imposto sobre Serviços (ISS) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) diretamente em guia própria do município ou do estado responsável pelo tributo.
 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.