Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Cerquilho, sexta-feira, 19 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Sext
19/08
Chuva
Máx 16 °C
Min 9 °C
Índice UV
7.0
Sáb
20/08
Geada
Máx 17 °C
Min 6 °C
Índice UV
7.0
Domi
21/08
Predomínio de Sol
Máx 19 °C
Min 9 °C
Índice UV
7.0
Segu
22/08
Predomínio de Sol
Máx 21 °C
Min 8 °C
Índice UV
7.0

Educação - Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da Escola Adelaide são premiados, em nível nacional, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

+


Alunos da Escola Adelaide são premiados, em nível nacional, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

   As escolas municipais de Cerquilho participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica há cerca de 15 anos e, ao longo deste período, nossos alunos têm se destacado e alcançado excelentes resultados. 

   Na edição desse ano, realizada de forma 100% online, 19 alunos da EMEF. Profª. Adelaide Tozi participaram do OBA e três deles conquistaram a medalha de ouro e um a de prata. 

   Os alunos Cristina Alves Duarte (8º B), Guilherme de Sousa Olejuki (8º C) e Felipe Martins Frudeli (9°B) foram premiados, em nível nacional, com medalhas de ouro, ao passo que o estudante Kauê Lucas Magalhães (9°B) foi agraciado com medalha de prata. 

   Vale destacar que a nota do aluno Felipe Martins Frudeli (9°B) foi maior do que nove pontos na prova da XXIV OBA e, por este motivo, ele foi pré-selecionado para a Fase Online das seletivas para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2022, que será composta de 3 provas, a serem realizadas nas seguintes datas: 1ª Prova (19/09/2021), 2ª Prova (17/10/2021) e 3ª Prova (04/12/2021 - a definir). 

   Cabe ressaltar que os 200 melhores estudantes da Fase Online serão classificados para a prova de seleção para os treinamentos, que se dará em março de 2022, e destes serão selecionados 40 (quarenta) alunos para os Treinamentos de 2022, cujos melhores estudantes irão compor as equipes brasileiras que participarão da XV IOAA (International Olympiad of Astronomy and Astrophysics) e da XIV OLAA (Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica).

   A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação e da equipe da EMEF. Profª. Adelaide Tozi, tem a honra de ter um aluno participante desta importante etapa de seleção das equipes olímpicas, parabeniza os seus estudantes pelo brilhante destaque na XXIV OBA e agradece a dedicação e o apoio de todos os envolvidos nessa brilhante conquista.

 

Sobre a OBA

    A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é realizada, anualmente, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e é destinada aos alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo o território nacional e no exterior, desde que as escolas participantes sejam de língua portuguesa. 

   A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais, escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros, museus de ciências, associações, clubes de Astronomia, astrônomos profissionais, amadores e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 18/08/2022

Portal atualizado em: 19/08/2022 16:41:22

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.