Educação - Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021

Prefeitura promove concurso de desenho sobre “Proteção aos Animais”

De 21 a 29 de setembro, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizaram o Concurso de Ilustração do Município de Cerquilho sobre “Proteção aos Animais”, destinado a crianças e adolescentes dos 4º e 6º anos das escolas da rede municipal de ensino.

O Concurso tem por objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da defesa e cuidado com os animais, descobrir novos talentos na arte das ilustrações, bem como promover o prazer na produção da estética de imagens. Além disso, a iniciativa atende a Lei 3.237/2017 que institui o “Dia de Proteção aos Animais” no município.

No dia 07 de outubro, foi realiza a cerimônia dos vencedores na Câmara Municipal.  A premiação foi realizada em parceria com patrocinadores locais, são eles: Centro Médico São José, Escala Empreendimentos Imobiliários, Emílio Celulares e Sama Presentes.

Os alunos ganhadores foram:

1º lugar – Tablet e medalha

• 4ª ano: Ana Beatriz de Araújo

• 6ª ano: Kayla Raphaela Diniz Pereira

2° Lugar – Jogo de Banco Imobiliário e medalha

• 4ª ano: Giovana Velozo da Silva

• 6ª ano: Eduardo dos Santos

3º Lugar - Jogo de Imagem e Ação e medalha

• 4ª ano: Ana Rosa de Oliveira

• 6ª ano: Maria Paula Silva Cruciak

4° Lugar – Fone de Ouvido Wireless JBL e medalha

• 4ª ano: Emanuelly Kempner de Paula da Silva

• 6ª ano: Marcelly Vitória de Souza

5° Lugar – Kit Pedagógico e medalha

• 4ª ano: Lorena da Costa Martins

• 6ª ano: Davi Bastos Lemos Magalhães

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação e Cultura agradecem a participação de todos e parabenizam os professores e alunos pelo empenho e dedicação na realização dos trabalhos.