Cerquilho, domingo, 23 de janeiro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 12h | Após às 12h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021

Professores municipais participação de curso de extensão sobre história e cultural afro-brasileira

Parceria firmada entre Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, FTD – Sistema de Ensino e a Faculdade de Cerquilho ofereceu aos professores da Rede Municipal o curso de extensão “Introdução ao Estudo de História da África e a Cultura afro-brasileira”.

O curso foi ofertado aos profissionais da rede municipal de ensino, aos segmentos do Fundamental I e II. Durante cinco sábados e de forma híbrida (com encontros presenciais e virtuais), a Professora Mestre Maria Conceição Dal Bó Vieira ministrou aos docentes e coordenadores inscritos no projeto as aulas do curso de extensão.

No último sábado 23 de outubro, ocorreu o encerramento dos estudos com entrega dos certificados. “A riqueza do conteúdo exposto nas aulas trouxe mais conhecimento aos docentes para trabalharem as questões afro-brasileiras e, com isso, os alunos da rede municipal de ensino terão um ganho pedagógico onde a diversidade cultural será amplamente abordada”, frisou o Orientador Pedagógico de História Emerson de Campos Maciel.

A Prefeitura Municipal de Cerquilho parabeniza a todos os envolvidos pelo sucesso dos estudos.